quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

ENGENHO ESCURIAL







7 comentários:

  1. Sou Antônio Corrêa Sobrinho, sergipano, pesquisador e fotógrafo amador, e gostaria de conhecer a histórica propriedade que em 1860 foi visitada pelo imperador D. Pedro II. É permitido visitá-la? Se sim, qual a sua localização no município de Itaporanga?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei onde ela fica lozalizada, passa uma estrada por dentro dela que dá acesso a outros povoados e outras fazendas. Também não sei se é permito a visita, ente em contato comigo pelo wattsap que eu te explico melhor a localização 7999917-6880

      Excluir
    2. Importante dizer que a sede da Fazenda Escurial está territorialmente dentro do município de São Cristóvão, mesmo boa parte de suas terras estarem no município de Itaporanga d'Ajuda. Isso ocorre devido a meandragem do rio Vaza-Barris, serpenteando a paisagem.

      Excluir
  2. alguém poderia informar a localização dos Engenho Dira e Engenho Camaçari?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A fazenda Camaçari fica entre os povoados Campos e Camaçari-Mirim e a Fazenda Dira entre os povoados Ipanema e Telha, ambas ficam as margens do rio Vaza-Barris do lado itaporanguense.

      Excluir
  3. Oi tudo bem?
    Você sabe me dizer quem eram os filhos do sgt mor Domingos Dias Coelho e Mello e María Tereza de Jesus?

    ResponderExcluir
  4. Eu queria saber se alguém conheceu uma mulher com o apelido de veia o nome da mãe dela e Mara

    ResponderExcluir